Operação Infinity: GEIC e CPE desarticulam associação criminosa atuante em Catalão e região

  • 03/10/2023
  • 0 Comentário(s)

Operação Infinity: GEIC e CPE desarticulam associação criminosa atuante em Catalão e região

Polícia Civil e Militar do Estado de Goiás, por meio das equipes do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC/9a DRP e da CPE – 8ª CIPM/9º CRPM, realizaram no início da manhã desta terça-feira, 03 a Operação Infinity, com o objetivo de desarticular associação criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

Durante a investigação de um homicídio ocorrido no dia 10/09/23 no Bairro Paineiras, em Catalão, onde teve como vítima Um jovem de 23 anos, identificado como William Walace Alves Feitosa da Silva, as equipes da PC e da PM, em trabalho integrado, colheram fortes indícios de que o crime fora praticado a mando de lideranças (já falecidas em confronto policial) de organização criminosa que insiste em atuar nesta região.

Relembre o crime:

Deste modo, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela prisão e buscas de quatro investigados que, segundo consta, teriam participado do crime acima mencionado. Durante o cumprimento das diligências, foram cumpridos 03 Mandados de Prisão Preventiva, em relação a 03 investigados pelo homicídio, de 18, 19 e 21 anos de idade. Além disso, foram conduzidos mais 02 suspeitos de 20 e 23 anos de idade (estes também tiveram as prisões decretadas), cujas prisões foram efetuadas no Jardim Brasília, Parque Imperial, Bairro Paineiras, em Catalão, e no Bairro Jardim JK, em Ouvidor. Dentre esses suspeitos conduzidos ao GEIC, três deles também foram autuados em flagrante (porte ilegal de arma, moto com chassi adulterado e tráfico de drogas).

Foram cumpridos também 04 Mandados de Busca Domiciliar, em decorrência dos quais foram apreendidos:

  • 01 motocicleta vermelha usada na prática do crime;
  • 01 arma de fogo tipo revólver, marca Taurus, calibre .32 W&S;
  • diversas roupas e capacetes possivelmente usados no crime;
  • 07 aparelhos celulares;
  • 01 pé de maconha em um pequeno vaso.

Após os interrogatórios formais dos investigados, formalização das prisões e demais procedimentos legais, todos os investigados presos foram encaminhados ao sistema prisional à disposição da Justiça.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Deixa

Maria Marçal

top2
2. Eu Vou Para O Céu

Suellen Lima

top3
3. Deserto

Maria Marçal

top4
4. Meu Respirar

Gabriela Rocha

top5
5. De Dentro Pra Fora

Julia Vitoria

Anunciantes